segunda-feira, 30 de março de 2009

Raio de memória #2

Então estava eu a passar o fio dental pelos dentes quando de repente:

"AAHHH QUE DIA É HOJE???"

Corro para a agenda

"MER**!! MER**!! MER**!! Esqueci que tinha consulta marcada!!!"

Ok! Tudo bem ainda tenho 20 min, se me despachar em 5 ainda consigo chegar a horas! Corro para a casa de banho, mas Oh não! Mano lembrou-se de fazer a necessidade nº 2!!!

"Sai da casa de banhoooooooooooo!!!!"

Perco o comboio... bolas! Tudo bem, se chegar 20 min atrasada também não é o fim do mundo!

Entro no comboio, sento-me e:

"Caros passageiros, lamentamos informar que a linha azul se encontra encerrada entre Amadora e Santa Apolónia, pedimos desculpa pelo incomodo causado."

...

Precisamente a linha que ia apanhar...


Ok....talvez quando chegar á estação do metro o problema esteja resolvido!

...1h depois e o problema não se resolveu....

Bolas!!!!!!!!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

YouTube

Sinceramente passei esta tarde toda a pensar na vida (tenho feito muito isso, até demais...), não ajudou o facto de ultimamente ter a mania de visitar alguns vlogs no YouTube! Muitos deles transmitem a mensagem de não desperdiçar a vida, e de correr atrás dos objectivos que temos... E isso é coisa que não preciso de ouvir neste momento... eu sinto suficientemente o peso das más decisões do passado! Não preciso que me lembrem constantemente! Então porque é que eu vejo estas coisas...? Juro que me sinto a envelhecer cerca de 5 anos todos os dias, admira-me que não tenha o cabelo todo branco e não esteja a recuperar dum ataque cardíaco!

Pois... mas não era este o objectivo deste post!

Eu queria dar-vos a conhecer um dos youtubers, ele é muito querido, divertido e talentoso! Aconselho-vos a ir dar uma espreitadela aos vídeos dele, o nick dele é SupRicky06 (Chris Thompson) e basicamente ele mudou-se para LA para tentar a sua sorte como cantor, e é por isso que vos deixo um vídeo com ele a cantar. Grande parte dos vídeo dele são muito divertidos, e foi maravilhoso encontrar algo que me fizesse rir com vontade, eu já não me lembro da ultima vez que eu o fiz... ah não por acaso até lembro! Foi no sábado quando cheguei do trabalho e estava um pouco delirante, e estive a rir feita parva de tudo à minha volta, principalmente do jogo de futebol que o meu mano estava a ver!! Eu fico sempre um pouco delirante depois de uma tarde de tédio absoluto....

Aqui deixo um vídeo do SupRicky06, onde ele canta uma musica do James Morrison, que de certa maneira até transmite o que tenho andado a sentir ultimamente...
Enjoy

Raio de memória #1

Depois de me ter levantado contra a minha vontade e ter abandonado o sonho que estava a ter que era muito melhor e mais interessante que a realidade, lá fui eu para as aulas!

Então estava eu na aula de CG perdida em pensamentos que estavam a ser mais ou menos isto:

"Não me apetece nada ir a projecto... bah ver a cara do Todo Bom é a ultima coisa que quero fazer... que treta... Porque é que me arrancaram do meu sonho??!! Com sorte daqui a um ano estarei a concretiza-lo...hum...=o)
E amanhã é ir fazer promoção... só coisas que gosto de fazer... Hum... Então amanhã é sexta, logo hoje é quinta né?... há aqui qualquer coisa estranha... Ora bem, eu tenho projecto dia sim dia não, tive na 2ª feira, 3ª não tive... ... ... ... MER** ONTEM FALTEI À AULA!!!!"

quarta-feira, 25 de março de 2009

Dicas para o tempo passar mais depressa

Bem vindos ao consultório da Dra Susana! Como o titulo indica, este post pretende ajudar aqueles que querem que o tempo passe quando todos os relógios parecem estar com falta de baterias ( o que é o meu caso...)!

  1. Em primeiro lugar agarre numa folha e numa caneta.
  2. Tente lembrar-se de todos os projectos que um dia achou que seria giro fazer e pense em todas as tarefas que tem a fazer (pode ser desde escrever um livro a ir cortar o cabelo). Aponte tudo na folha. Quanto mais melhor!
  3. Depois dessa lista feita, transfira para uma nova folha todos os itens que poderá realizar no dia seguinte ( ex: no caso do livro será escrever um capítulo). Tente preencher o dia todo!
  4. No dia seguinte tente realizar todas as tarefas que se comprometeu a realizar.
Se no final do dia seguinte apanhar-se a queixar: "Bolas! Para onde é que o tempo foi??!! Ainda nem fiz metade do que eu queria!", PARABÉNS! Conseguiu fazer com que o tempo andasse mais depressa! Objectivo atingido!
Se isso não acontecer, tente incorporar mais tarefas para o dia seguinte! Não tarda irá descobrir-se, a em vez de se queixar que o tempo não passa, a queixar-se que não há tempo para nada!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Sabem o que odeio?

Quando descubro alguém a realizar uma ideia que eu tive, que queria ter produzido mas que adiei por achar que não era a altura certa ou que não iria ter apoio...

Estou farta de ter esta sensação de ter que adiar o que quero fazer pelas incertezas que o futuro possa trazer... Às vezes tenho a sensação que tenho mesmo que me controlar para não desatar a gritar!

No sábado disseram-me que não se pode fazer tudo o que se quer, que temos que viver com o que temos... pois eu passei muito tempo a acreditar nisso e chega!!! Eu sou uma sonhadora e não estou disposta a viver a única vida que tenho com o objectivo de ganhar dinheiro!
Prefiro ouvir conselhos que digam, "se há algo que gostam de fazer e ainda não o estão a fazer façam-no" ou "faz o que tens que fazer por ti própria e não ligues ao que o que os outros pensam".

Eu quero apenas sentir-me apaixonada pelo que faço e parar de apenas pensar no que gostava de estar a fazer! Será que estou a pedir demais...?
Às vezes parece que sim...

domingo, 22 de março de 2009

Tal como esperava...

... já estou farta das promoções outra vez....

Já tenho!!!


Já recebi o livro "Nómada" wwwweeeeeee!!!! Agora é tomar coragem para começar a ler o calhamaço!
Hum... gostava de saber é porque é que ainda não recebi o meu iPod... hum...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Promotion here I go again!

De volta aos trabalhos de promoção! Eu estou mesmo a precisar de dinheiro e não posso dar-me ao luxo de recusar tudo senão ainda deixam de me chamar... Mas desta vez pagam melhor, são 7h a sair a horas decentes, e não há comida de gato envolvida! =o)
Por enquanto vai ter que ser assim!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Saudades

Tenho saudades de criar algo novo, de me sentir inspirada e desenhar algo de que me orgulhe.
Um desenho, um texto, o que seja... tenho saudades de criar.
Tenho saudades de ver algo, que depois de criado, me orgulhe e pense "Uau! Fui mesmo eu que fiz isto!".
Tenho saudades de querer despender o meu tempo e paciência em algo novo.
Tenho saudades do meu lado artístico e criativo...
...tenho saudades de me sentir inspirada...

domingo, 15 de março de 2009

Apresentação bah!!













Amanhã vou ter uma apresentação, na minha cadeira "favorita" com o meu prof. "favorito"

medo
medo
medo

Odeio apresentaçãoes

medo
medo
medo
...

Será que não é possível saltar de domingo directamente para terça feira???

A serio?

Nunca imaginei... cof cof

What's Your Energy Level?

Your Energy Level is Very Low
You're so low energy that you don't even have the strength to be chill.
There's a good chance that you're not naturally this way, but lately your resources have been drained.

Relax, rest, eat well, and use the energy you have for some light exercise.
It's all about building your mental and physical health up right now.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem disse que os vampiros não existem?

Desde já informo que apesar do meu conhecido fascínio por esta "raça", ou melhor, pelas historias que envolvem estes seres, eu não acredito na existência deles! Dito isto, eu não podia deixar de postar a noticia que encontrei por acaso no msn:

"Caveira de “vampira” descoberta

Uma equipa de cientistas italianos encontrou em Itália uma caveira com um tijolo colocado, aparentemente, à força dentro da boca, o que indica que se acreditava que o cadáver era de um vampiro.

(...)

Matteo Borrini, da Universidade de Florença, explicou que se colocavam objectos na boca de quem se acreditava, na época, ser vampiro para impedir que se alimentassem dos cadáveres de pessoas enterradas nas proximidades, pois assim ganhavam forças e poderiam voltar a atacar os vivos.

Borrini,(...)disse que, na época da epidemia, muitos acreditavam que a doença era propagada por vampiros.

Segundo o especialista, na época da epidemia de peste, os coveiros reabriam constantemente a vala para enterrar corpos de novas vítimas e encontravam cadáveres que eles suspeitavam ser de vampiros.

Os suspeitos costumavam ser identificados por sinais como "marcas de mastigação" no tecido em que os corpos eram envoltos.

De acordo com Borrini, estas marcas eram causadas por sangue e outros fluidos corporais que às vezes eram expelidos pela boca dos mortos, fazendo com que o tecido parecesse afundar entre as mandíbulas e romper-se.

Borrini disse que este pode ser o primeiro ritual de "exorcismo de vampiro" confirmado por evidências arqueológicas e analisada com conhecimentos médicos e técnicas forenses (...)"


Eles andam por aí, cuidado, tenham muitooo cuidado!

Lol, depois do sucesso que o filme Twilight teve, agora até caveiras de vampiros andam a encontrar!!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Resultado do passatempo

E é oficial, eu sou uma das duas vencedoras do passatempo "Stephanie Meyer em foco" !!!
Obrigado a todos os que votaram!!! Não o teria conseguido sem vocês! =oD

domingo, 1 de março de 2009

Onde foi que me meti... a experiência



Desde que comecei a trabalhar, apercebi-me que não era pessoa de passar a vida toda a fazer o mesmo (o que me surpreendeu), por isso até tenho gostado da oportunidade de ter diferentes trabalhos. O problema vai ser quando arranjar um emprego a serio... hum... será que me vou andar a despedir-me de mês em mês?! Lá se foi a vida estável com que eu sempre contei!

Mas em relação à minha experiência como promotora de comida para gatos [de pequeno porte como a c|@u diz, ( ainda não percebi bem porquê)], devo dizer que foi (como já estava à espera) um tédio descomunal!!!! Vá no primeiro dia nem foi tão mau porque:

  • Primeiro: o senhor da agência para a qual trabalho que tinha os papeis para eu entrar atrasou-se, e por isso entrei uma hora mais tarde
  • Segundo: ele ficou lá bastante tempo comigo a montar a barraca e a ambientar-me
  • Terceiro: também apareceu o responsável pela marca que eu representava para ver se eu estava a fazer um bom trabalho e esteve lá um cadito a falar comigo e a pôr-me mais à vontade em relação ao produto (Mais um bocadinho e ele estava a convencer-me a comprar aquela coisa e eu nem sequer tenho gato!)
  • Quarto: o rapazito que me ajudou a levar a barraca para cima (sim porque eu sou uma donzela muito frágil e fraca para carregar com uma bancada de cartão) fazia parte daquela secção, por isso ele estava sempre lá batido a meter conversa comigo.
  • E finalmente, como faltavam panfletos e a tigela para a demonstração do produto (que parvoíce) o senhor lá da agência voltou mais tarde para trazer tudo o que faltava, e claro falar mais um cadito.
Ou seja, de vez em quando tinha companhia para me distrair, e não passei as 8h seguidas apenas a olhar para as moscas e a "saltar para cima" dos raros clientes que apareciam.

"Vá isto não é assim tão mau, aguenta-se bem" pensei eu no final de sexta-feira, mas depois veio sábado...
  • Eu já tinha sobrevivido ao primeiro dia por isso, não havia necessidade de virem "guiar-me". Até apareceu outra pessoa da agência, mas só me perguntou se estava tudo a correr bem e pisgou-se logo no segundo seguinte...
  • A minha única esperança era o rapazito do dia anterior, sim ele ajudou a donzela outra vez, sim ele até esteve lá no corredor durante um cadito, mas os nossos horários eram completamente incompatíveis, por isso ele foi almoçar, e quando ele voltou fui eu jantar, e quando eu voltei era a hora de saída dele...
Logo, só me restou a atenta observação das moscas, o ataque aos raros clientes e as constantes olhadelas ao relógio que parecia que estava parado...

Conclusão... experiência tida, e sem intenções de repetir. Agora só aceito promoções de 4h ou 8h com companhia!