domingo, 1 de março de 2009

Onde foi que me meti... a experiência



Desde que comecei a trabalhar, apercebi-me que não era pessoa de passar a vida toda a fazer o mesmo (o que me surpreendeu), por isso até tenho gostado da oportunidade de ter diferentes trabalhos. O problema vai ser quando arranjar um emprego a serio... hum... será que me vou andar a despedir-me de mês em mês?! Lá se foi a vida estável com que eu sempre contei!

Mas em relação à minha experiência como promotora de comida para gatos [de pequeno porte como a c|@u diz, ( ainda não percebi bem porquê)], devo dizer que foi (como já estava à espera) um tédio descomunal!!!! Vá no primeiro dia nem foi tão mau porque:

  • Primeiro: o senhor da agência para a qual trabalho que tinha os papeis para eu entrar atrasou-se, e por isso entrei uma hora mais tarde
  • Segundo: ele ficou lá bastante tempo comigo a montar a barraca e a ambientar-me
  • Terceiro: também apareceu o responsável pela marca que eu representava para ver se eu estava a fazer um bom trabalho e esteve lá um cadito a falar comigo e a pôr-me mais à vontade em relação ao produto (Mais um bocadinho e ele estava a convencer-me a comprar aquela coisa e eu nem sequer tenho gato!)
  • Quarto: o rapazito que me ajudou a levar a barraca para cima (sim porque eu sou uma donzela muito frágil e fraca para carregar com uma bancada de cartão) fazia parte daquela secção, por isso ele estava sempre lá batido a meter conversa comigo.
  • E finalmente, como faltavam panfletos e a tigela para a demonstração do produto (que parvoíce) o senhor lá da agência voltou mais tarde para trazer tudo o que faltava, e claro falar mais um cadito.
Ou seja, de vez em quando tinha companhia para me distrair, e não passei as 8h seguidas apenas a olhar para as moscas e a "saltar para cima" dos raros clientes que apareciam.

"Vá isto não é assim tão mau, aguenta-se bem" pensei eu no final de sexta-feira, mas depois veio sábado...
  • Eu já tinha sobrevivido ao primeiro dia por isso, não havia necessidade de virem "guiar-me". Até apareceu outra pessoa da agência, mas só me perguntou se estava tudo a correr bem e pisgou-se logo no segundo seguinte...
  • A minha única esperança era o rapazito do dia anterior, sim ele ajudou a donzela outra vez, sim ele até esteve lá no corredor durante um cadito, mas os nossos horários eram completamente incompatíveis, por isso ele foi almoçar, e quando ele voltou fui eu jantar, e quando eu voltei era a hora de saída dele...
Logo, só me restou a atenta observação das moscas, o ataque aos raros clientes e as constantes olhadelas ao relógio que parecia que estava parado...

Conclusão... experiência tida, e sem intenções de repetir. Agora só aceito promoções de 4h ou 8h com companhia!

0 comentários: