sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem disse que os vampiros não existem?

Desde já informo que apesar do meu conhecido fascínio por esta "raça", ou melhor, pelas historias que envolvem estes seres, eu não acredito na existência deles! Dito isto, eu não podia deixar de postar a noticia que encontrei por acaso no msn:

"Caveira de “vampira” descoberta

Uma equipa de cientistas italianos encontrou em Itália uma caveira com um tijolo colocado, aparentemente, à força dentro da boca, o que indica que se acreditava que o cadáver era de um vampiro.

(...)

Matteo Borrini, da Universidade de Florença, explicou que se colocavam objectos na boca de quem se acreditava, na época, ser vampiro para impedir que se alimentassem dos cadáveres de pessoas enterradas nas proximidades, pois assim ganhavam forças e poderiam voltar a atacar os vivos.

Borrini,(...)disse que, na época da epidemia, muitos acreditavam que a doença era propagada por vampiros.

Segundo o especialista, na época da epidemia de peste, os coveiros reabriam constantemente a vala para enterrar corpos de novas vítimas e encontravam cadáveres que eles suspeitavam ser de vampiros.

Os suspeitos costumavam ser identificados por sinais como "marcas de mastigação" no tecido em que os corpos eram envoltos.

De acordo com Borrini, estas marcas eram causadas por sangue e outros fluidos corporais que às vezes eram expelidos pela boca dos mortos, fazendo com que o tecido parecesse afundar entre as mandíbulas e romper-se.

Borrini disse que este pode ser o primeiro ritual de "exorcismo de vampiro" confirmado por evidências arqueológicas e analisada com conhecimentos médicos e técnicas forenses (...)"


Eles andam por aí, cuidado, tenham muitooo cuidado!

Lol, depois do sucesso que o filme Twilight teve, agora até caveiras de vampiros andam a encontrar!!!

1 comentários:

Bruce disse...

Também sou um grande interessado pelas histórias místicas dos vampiros, bem como do oculto... acho essas áreas fascinantes.