segunda-feira, 20 de julho de 2009

Super Bock Super Rock

Parece mentira mas é verdade, com a idade que tenho, foi apenas no sábado que fui finalmente ao meu primeiro festival! Quando alguém nos oferece um bilhete é difícil dizer não!
Eu não sou muito de ir a concertos, sou pequenina e não acho muita graça ficar esmagada enquanto a única visão que tenho é um monte de costas e cabeças... Só me daria ao trabalho de pagar por esse esforço por bandas que me fossem realmente queridas, mas para minha sorte acontece sempre alguma coisa e ou deixam de cá vir a Portugal, ou quando vêm o concerto é cancelado devido a problemas na garganta do vocalista originados por pragas rogadas pelo meu irmão!

Mas vá até foi giro! Depois de negociarmos umas fatias grátis para o jantar (é o que dá ir com pessoas influentes) aproximamos-nos do palco para ouvir a Brandie Carlile que eu insisto em chamar de Colbie Carlile, foi interessante, apesar de preferir as musicas que não eram da sua autoria. Voltámos às pizzas antes do concerto acabar para não apanhar muita gente, mas claro logo que nos afastámos lá começou ela a cantar uma das minhas musicas favoritas (que como é óbvio não era dela).

Depois das fatiazitas consumidas fomos-nos preparar para receber a Duffy, enquanto isso estavam no palco os Mando Diao que foram uma das minhas bandas favoritas do dia apesar de não os conhecer de lado nenhum!

Chega a Duffy que se limitou a subir ao palco cantar e fazer posses... não houve qualquer interacção com o publico, e não me parece que as musicas dela fossem adequadas para aquele ambiente, foi um bocado decepcionante, já que me pôs quase a dormir!

Enquanto as meninas estavam sentadas nas bancadas a enviar fotos de telemóvel em telemóvel, chegam os The Killers, surpreendentemente começam o concerto com "Human", e lá tenho que puxa-las das bancadas para poder apreciar a musica convenientemente.
Depois de umas tantas musicas sem piada e duma constante dor de pernas (já estou velha para estas coisas) decidimos voltar para as bancadas. E que musica é que decidem cantar quando estou muito bem a recostar-me na cadeira? Uma das minhas musicas favoritas "Spaceman". Tive pena que não fosse a ultima musica, teria sido um final em grande, fizeram um grande espectáculo com essa musica!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada mal para 1º festival!!!;) Pelos The Killers e também Mando Diao...

Por acaso não sou grande fã de festivais.Ou têm mesmo um cartaz excelente no mesmo dia com mais do que uma banda de interesse(o que é mesmo muito raro) ou apanha-se alta seca para ver uma banda do nosso agrado que só lá vai tocar umas míseras músicas...

Prefiro ver um concerto!:P

Mas é apenas a minha opinião...eu sou mt esquisita:P

Jitos*

Bruce disse...

Eu vou a paredes de coura estrear-me nos festivais, o cartaz não é grande coisa, mas espero que seja uma semana bem passada.

Andar lá à frente ao pé do palco a receber encontrões de toda a gente? Também não é para mim... :p

Xuxy disse...

Li,
Pois lá está, normalmente só costumo gostar de uma banda... acho que assim não compensa o preço...

Bruce,
Nem sei qual é o cartaz, mas dá-me a sensação que esses festivais são mais apelativos pela experiência do que propriamente pela musica!