segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sr Carteiro

E lá se levantou a Susana toda deprimida por ter de voltar às aulas ( ainda por cima para ter Projecto, que só de pensar no semestre passado ficava mal disposta!).
Levantou-se e arrastou-se até à cozinha e tentou comer qualquer coisa apesar de se sentir mal disposta!
E lá saiu a Susana de casa mesmo em cima da hora, e correndo o risco de perder o comboio!
Estava a descer as escadas muito animadamente (cof cof) quando o senhor carteiro mete conversa com ela, e a Susana completamente a leste e sem saber muito bem o que estava a dizer, em vez de responder ao "Então bem disposta?" com um falso sorriso e com um simples sim, ela lembra-se de responder "Não!" e daí a inevitavel pergunta " Então porquê?".
Ok estão a ver aquelas cenas nos filmes em que a menina muito simpática e amorosa ( normalmente a personagem principal) sai de casa toda animada e diz bom dia a toda a gente que aparece a frente, e inevitavelmente põe-se em conversa com o Sr Carteiro? Ora isso é coisa que não costuma acontecer por aqui, até porque, eu nunca vejo o Sr Carteiro ( a não ser quando é para entregar mercadoria da Oriflame, e mesmo aí quem costuma atender é a minha santa mãezinha!).
Mas para bem da sanidade do Sr Carteiro, a Susana lembra-se de inventar que a má disposição era apenas devido ás horas, e por preferir estar a dormir!
E a Susana lá se põe a caminho da escola outra vez, com o Sr Carteiro a desejar um bom recomeço de aulas, e com um sorriso por ter um começo de dia tão cinematográfico!

Ah e claro que acabei por perder o comboio....

2 comentários:

Zé Carlos disse...

Xuxy um beijo grande vai indo daqui do Brasil, Zé Carlos

L.S. Alves disse...

Mas com isso você iluminou o dia do carteiro. E vida de carteiro não é fácil. Console-se com saber que praticastes uma boa ação.
Um abraço.