segunda-feira, 25 de maio de 2009

A procura...

Desde que me lembro que tenho um fascínio por historias com vampiros... mais concretamente romances com vampiros, um grande amor ou qualquer coisa do género! O engraçado é que eu não sei de onde surgiu... Sempre tive a ideia que gostava de historias com vampiros mas nunca houve nenhuma que realmente tivesse gostado...
Existe a famosa Entrevista com o vampiro, que gostei mas faltava-lhe qualquer coisa!
A Rainha dos Malditos também não esteve mal! Aliás fiquei viciada na musica...
Afinal onde fui eu buscar a ideia de gostar de algo que nunca tinha visto???
Anne Rice, sempre ouvi falar mas nunca encontrei nenhum livro dela em português e acabava sempre por adiar a compra de um em inglês... talvez ela tivesse escrito a história que eu procurava.

Sempre tive a sensação de querer encontrar um filme/livro que superasse outra história que me marcou... mas na realidade essa história que supostamente me marcou nunca existiu!
Até ao dia em que fui literalmente atraída até um livro! Não sabia sobre o que era... eu só me lembro de ter ficado intrigada pelo mistério e a "darkness" da capa. Só precisei de ler uma frase:"Romance entre uma humana e um vampiro" e decidi comprar e não me arrependi! Estou a falar, como é óbvio, do Crepúsculo, só é pena todo o tumulto que se gerou depois do filme (que cá para nós não foi nada de especial).
Mas mesmo ao Crepúsculo falta-lhe algo... aqueles vampiros estão demasiado "humanizados"...
Continuo à procura da tal história com vampiros clássicos... e nunca houve uma altura em que me desse tanta esperança como agora.Não sei se foi por causa do Crepúsculo, mas vejo livros e mais livros a surgir! E cada livro trás uma nova onda de esperança em encontrar o que sempre procurei!
E por isso: Obrigado Stephanie Meyer!!!


Não me chegava te
r apenas a panca de ter que encontrar o gajo prefeito, também tinha que querer encontrar um filme/livro prefeito... oh mulher que nunca está satisfeita com nada!!!

1 comentários:

Bela Q. disse...

Gostava muito de ter lido o Crepusculo. Só vi o filme e adoei. É claro que os livro são sempre superiores. Com vampiros o único livro que li foi mesmo o Drácula.