terça-feira, 19 de maio de 2009

O momento mais temido

Faltam menos de 16h para o tal momento... aquele que tantos pesadelos me provocou, aquele que me dava voltas ao estômago sempre que pensei nele, aquele que ainda hoje me deixa a tremer só de pensar, aquele que me pôs a pensar vezes sem conta que seria mais fácil se me matasse (ai ai o Drama...)...
Sim, aquele momento que eu quis evitar, mas a verdade é que é inevitável (a não ser que não acabe o curso... o que nem é uma má ideia).
A ORAL DE PROJECTO!!! Oral? Nah! Nem lhe chamam assim... Chamam mesmo de discussão... a batalha final... a mais sangrenta de todas...
2h... sim, 2h de interrogatório.... sempre que imagino a cena costumo estar sozinha numa sala escura com um candeeiro apontado para mim, enquanto o prof com os seus olhos vermelhos e dentes aguçados me pergunta tudo o que não sei, e o que sei tenta de alguma maneira dar a volta para acabar por me convencer de que não sei!

Tá prontos é verdade que maior parte das pessoas tem que passar por isto e que não é o fim do mundo, mas para mim é aquele momento que... que... bem aquele que me provocou o que está descrito no 1º parágrafo...
1º porque sempre fui daquelas estudantes que prefere chumbar a ir a uma oral...
2º porque acho que o prof tem algo conta mim.... (apesar de nunca ter feito nada que me levasse a pensar isso)...
e 3º porque... já alguma vez disse que não gosto do curso e para mim é um tormento totalmente dispensável??!!!

Ai o Drama! Não pode... Vou em vez disso, utilizar a filosofia do pensamento positivo:

  • O Prof de projecto gosta de mim (lol)
  • O Prof de projecto é um ser humano e não uma criatura cruel e sanguinária
  • O Prof de projecto não me vai fazer perguntas de finanças (ahahah não querias mais nada!!!)
  • Amanhã vai tudo correr bem!
  • Todos nós seremos coerentes e responderemos bem às perguntas
  • O Prof vai dizer que adorou o nosso projecto (ahahah you wish)
  • O Prof vai passar toda a gente
  • Eu não me vou esquecer das palavras (raio de memória)
  • O prof só vai fazer perguntas que eu sei responder
  • O prof vai estar bem disposto

Pois, isto tudo gira em torno do prof... eu já não gosto dele há muito tempo... e apesar de saber desde sempre o que ele realmente é, eu nunca pensei que ele o dissesse: "Eu sou um destruidor de sonhos"
Foi ele que disse! Não fui eu!!! Como é que eu posso gostar dele depois de confirmar isto???
...
Pera isto já está a fugir à filosofia do pensamento positivo....
Oh bolas!


Ataque de pânico a decorrer

0 comentários: