sábado, 5 de setembro de 2009

Cinema Português? Onde?

Hoje encontrei um site onde se pode ver alguns trailers de filmes portugueses, fiquei admirada porque até fiquei com vontade de ver alguns filmes, entre eles Goodnight Irene e A outra margem. Por acaso tinha comentado à pouco tempo com o meu irmão que parecia que os portugueses não sabiam fazer trailers depois de ter assistido a um sem sal nenhum que passou na TV. O filme até podia ser bom... mas com aquele trailer não ia longe.
Depois dos trailers que vi hoje, percebi que tinha uma ideia errada dos filmes portugueses... afinal eles não são sempre a mesma coisa, até existem filmes originais, envolventes e até divertidos.
Lembro-me de uma vez ter visto um trailer no cinema ao qual até achei piada e até fiquei com interesse em ver, mas não gravei o nome do filme, ou seja, acabei por nunca o ver. Porquê? Nunca mais ouvi falar dele, e às vezes até penso que provavelmente sonhei e que o tal filme nunca existiu...
Acho que deviam publicitar mais, e talvez não fosse má ideia ter mais espaço para eles nos cinemas... talvez até acabassem por surpreender muita gente...

Bem, mas agora tenho 2 filmes que quero ver, só que... onde é que posso encontrar os filmes?!! Se for à Fnac por exemplo, será que é possível encontra-los...
E alugar? Será que os clubes de vídeo têm filmes portugueses disponíveis, sem ser aqueles horrores que se resumem a sexo, gajas boas nuas, e grandes frases do tipo " Meu porco de m**d*, vou-te partir a boca toda car***o, seu filho da p**a"?!!

4 comentários:

Bruce disse...

Tens toda a razão :D

Há filmes portugueses que até têm conteúdo e originalidade, mas a grande maioria é caracterizado pelo mau gosto.

abc disse...

Existe bom cinema português, mas não tem muita divulgação porque não tem grandes patrocinadores.
Já se sabe que o que vende é pancadaria e sexo, se tem bom argumento isso é o menos relevante, isto na perspectiva dos patrocinadores, eles só querem é o lucro.

Rabodesaia disse...

Vejo pouquissimos filmes portuguese até porque a maioria resume-se às mamas da soraia Chaves e a asneiredo. Não há paciencia...! Mas sim acredito que os melhorzinhos nao sejam tão divulgados.

abc disse...

a UBI tem um conjunto de curtas e filmes muito fixolas :$