quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Batendo na mesma tecla



Até que ponto uma loucura é considerada loucura?!
Será que o que a sociedade considera correcto é mesmo o caminho certo a seguir?
Grande parte das coisas, e das escolhas que fiz de que me arrependo foram provocadas pelo meu medo de arriscar... seguir pelo caminho mais seguro sempre me pareceu o mais sensato a fazer. Mas olhando agora para trás, sinto-me mal ao ver tudo o que não fiz e as oportunidades que desperdicei para que a minha vida fosse segura e fosse como toda a gente esperou que fosse. O facto de ser quem esperam que eu seja está a matar-me lentamente, precisamente por eu agora ter consciência de que o meu caminho é outro.
"keep moving forward and don't give a shit for what anybody thinks, and do what you have to do for you" estas foram palavras do grande johnny depp que me têm acompanhado desde a primeira vez que as ouvi, e há tanta verdade nelas, não so nestas mas em todo o contexto em que ele as disse. Na altura fez sentido e eu gravei-as tentando estar sempre consciente delas. Mas sempre que oiço a entrevista em q ele diz isto eu sinto sempre como sendo um "ah ah moment"(não me lembro de termo melhor para descrever).
Por isso o que será mais verdadeiro e certo? Fazer o que é necessario por nós próprios, ou fazer o que é mais seguro e que os outros esperam de nós?

3 comentários:

Bela Q. disse...

se me permites dar te um conselho: nunca fujas de ti própria. Irás sentir-te muito mal...

Salto-Alto disse...

Gostei muito do teu blogue. :)
Aproveito para agradecer as visitas ao meu cantinho e o facto de me estares a "seguir", espero sinceramente que te tenhas divertido mas visitas ao meu espaço e que tenhas gostado! Beijinhos!

Anônimo disse...

Acompanha o meu blog, por favor.

L.