sábado, 22 de novembro de 2008

Ânsia pelo futuro


















Sinto-me ansiosa por viver o meu futuro!

As pessoas têm tendência para isso, querer que chegue o futuro, passar à frente desta fase menos interessante, saltar para a melhor parte que supostamente ainda está para vir, e quando olhamos para trás, damos conta que já chegámos a parte que queríamos mas não é assim tão emocionante… e voltamos a olhar para o futuro com esperança, dando conta que o passado não foi vivido nem tão pouco aproveitado.
Acho que sempre tive essa tendência…

Carpe diem, é muito bonito mas de difícil concretização!

Houve uma altura que quis saltar para o futuro, e ao mesmo tempo tinha medo dele porque não via nada…. Na verdade a direcção que a minha vida estava a tomar estava assustadoramente a tender para como eu nunca quis que a minha vida fosse. Sempre que me lembro desse destino alternativo fico deprimida lol!
Mas agora não… agora já não estou perdida, sinto-me presa nesta trapalhada em que me meti, mas já não estou perdida, e isso faz-me olhar para o futuro com um sorriso e com a sensação de que mal posso esperar para começar a minha vida! Finalmente não estou a fazer planos por querer fugir de algo ou de alguém, nem tão pouco por ter medo das consequências, ou por estar a fugir do caminho mais difícil.
E apesar de estar a tentar trazer um pouco desse futuro para o agora (sem muito sucesso devo dizer…. Mas pelo menos estou a mexer-me em vez de limitar-me a sonhar em como a minha vida poderia ser) não consigo deixar de me sentir ansiosa pelo meu futuro, que apesar de não ser previsível, essa imprevisibilidade não me assusta!

Assusta o facto de estar a optar pelo caminho mais difícil, mas pelo menos agora vou seguir o MEU caminho!