quinta-feira, 31 de julho de 2008

Estreia

Foi no dia 13 de Julho que finalmente se realizou o exercício final do meu curso de iniciação à expressão teatral, ou seja, a minha estreia em palco!

È com muito prazer que anuncio que a primeira personagem da minha vida foi a Amy Winehouse, a minha encenadora/formadora diz que foi um papel que foi feito para mim… não imagino porquê… apesar da minha querida avozinha me ter reconhecido logo como bêbada, e não se deu conta de que era eu quando entrei em palco com a minha segunda personagem carinhosamente baptizada por mim de Miss Tentativa de Tia! Foi um papel que me foi atribuído à última da hora, pois tive que substituir uma desistência, por isso não tenho culpa que aquela coisa tenha sido uma entediante tentativa de Tia!

Depois de muitos pesadelos (em que apenas me esquecia dos adereços, ou então esquecia os adereços e não tinha ensaiado por isso não sabia as falas) acabou por correr tudo bem, (não esqueci de nada em casa, e o dialogo correu maravilhosamente, tirando uns pormenores aqui e ali que não correram muito bem…. Mesmo na questão dos adereços houve promenores que podiam ter sido melhorados, mas tudo bem, da proxima será melhor.

Uma das perguntas mais frequentes que me fizeram foi: “Como te sentiste em palco?”
Resposta: Calma, era como se não estivesse lá ninguém, não estava nervosa, não era eu, era a minha personagem que ali estava por isso estava protegida. Mesmo à medida que a hora se aproximava eu não senti nervos… só quando as pessoas começaram a entrar desatei a tremer, ainda por cima era logo a primeira a entrar em cena, mas pisei o palco e passou-me =o)
Apenas dispensava os agradecimentos… aí já era eu que ali estava, já não estava protegida pela personagem, fiquei mesmo pouco à vontade…

Só tenho pena de não voltar a fazer de Amy, foi muito divertido, e muitas vezes, depois dos ensaios, custava-me a sair logo da pele dela lol, ainda tinha saidas um pouco para o parvas e ainda tinha tendencia a armar-me em bebada, mas acabava por conseguir controlar-me e situar-me lol!

Bem, agora que sei mais precisamente o que tenho que melhorar, é continuar a ir a grupos e companhia e melhorar. O bom deste curso foi que me acendeu a luz, abriu-me os olhos para a minha vida, e ajudou-me a ver as minhas capacidades!

Apesar dos poucos ensaios correu tudo bem, fomos muito bons, se tivéssemos ensaiado mais teríamos sido fabulosos!